"Aqui ninguém é louco. Ou então, todos o são." (Guimaraes Rosa, Primeiras Estórias)

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Amigos, é assim...

Eis que chega o momento. Lembro me bem quando perguntei a minha mãe sobre seus amigos de infância e juventude. Onde estavam? Porque não estavam com ela?
Ela pacientemente me disse: Seguiram seu caminho que a vida encarregou de mostra-lhes!
Sem hesitar, com a inocência de criança, disse a ela: Pois meus amigos comigo sempre ficarão!
Anos se passaram e os amigos iam e viam, mas sempre estavam juntos. Nesse meio caminho outros tantos se fizeram amigos em minha vida. Alguns se foram, outros ainda estão juntos, mesmo à distância.
Mas de qualquer forma as previsões de minha mãe acabaram por concretizar. Tantos amigos de “para sempre” acabaram indo. Tantos amigos de até mais “acabaram por ficar”.
Tal foi esse ensinamento que hoje, em um só pensamento me lembro de todos meus amigos, todos com cara e roupagem diferente, mas todos com apenas um só coração, aquele coração que leva consigo a essência de uma boa amizade!
Amigos e liberdade são para sempre, mesmo quando não os vemos. Aos meus amigos de perto, aos meus amigos de longe, aos meus amigos que ainda não fiz e aos meus amigos que daqui já partiram, desejo a todos uma boa amizade, uma amizade infinita e uma amizade em liberdade. Liberdade talvez seja isso, gostar de alguém para sempre, perto, tanto quanto longe, pois como um grande amigo disse a todos, estamos juntos “amigos” sempre quando estiveres em nosso coração!

Amo todos!

(DAVID)

2 comentários:

Sue Ellen disse...

Lindo esse texto!!

Unknown disse...

Oi, lembrei hoje desse blog e resolvi olhar... Tem muita produção! Que orgulho, amigos! Beijo!