"Aqui ninguém é louco. Ou então, todos o são." (Guimaraes Rosa, Primeiras Estórias)

quinta-feira, 12 de março de 2009

Lágrimas

Tristes lágrimas a despencar,
Pois o velho coração está a chorar.
Essa chaga que não fecha.
Essas lembranças que não cessão.

Lembranças de dias felizes,
Todavia, era o que sentia,
Mesmo assim não sabia.

Mas será que esse é o fato?
Triste marco no meu passado?
O que te mostro,
Nem mesmo eu sei se posso,
Confiar e me entregar,
A esse sentimento, que se faz me enganar.

O que possa ser, idéia não me vem,
O que possa causar, eu mesmo não sei falar.
Apenas vejo lágrimas e pouca à luz a brilhar.

Aqueles dias que pereceram,
Pelo tempo impiedoso,
Ressurgem lentamente,
Me trazendo muito desgosto.

Sinceramente não sei quais são,
Apenas faziam feliz meu coração.

Dor angustiante,
Ferida aberta, minha amante.
Hoje convivo com ti,
Esforçando-me para sorrir,
Nesses dias obscuros,
Que meu destino obtuso,
Me consedeu sem escrúpulo.

No entanto, ainda sei,
Que o que sinto é para o bem.
Assim passo os dias,
Confiando e esperando,
Dias mais felizes enviados pelo céu,
Para esse ser que em demasia,
Sofre feito réu.

João Tozzi 12/03/2009

Nenhum comentário: