"Aqui ninguém é louco. Ou então, todos o são." (Guimaraes Rosa, Primeiras Estórias)

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Sobre a amizade entre homens.

Tomei a liberdade de postar um texto que não foi escrito por um dos ilustres poetas desse blog. Justifico-me: foi impossível não lembrar deles quando o li.




Há algo de lindo na amizade entre os homens. Nada mais comovente que dois bofes dizendo eu te amo. "Seu filho da puta, você é um verme, mas eu te amo pra caralho". Essas coisas emocionam. Diálogo ouvido entre dois amigos, que também são meus (sorte nossa).

_Você encantou a minha festa.

_E você encantou a minha vida.

Os homens que me interessam (como amigos, namorados, pretês, qualquer coisa) são os que gritam eu te amo bem alto.

Sujeitos que não se declaram bêbados, e ainda aqueles que falam, com orgulho "ai, só tenho amiga mulher", não vão conquistar meu coração.

Sim, eu sofro de complexo de Electra. Acabo de lembrar que meu pai, homem intenso, uma vez quebrou três costelas. Motivo: o abraço de um amigo. Tem coisa mais linda?

Por Nina Lemos (uma pessoa cheia de amigos que dizem eu te amo para ela e para os outros amigos. E que responde sempre com sinceridade: "eu também te amo")

Nenhum comentário: