"Aqui ninguém é louco. Ou então, todos o são." (Guimaraes Rosa, Primeiras Estórias)

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Vida...eu te amo!

Amar...!!! O que é amar? Quem sabe amar?
O amor que Jesus nos ensinou!
Vos pergunto: Quem sabe amar? Respondam-me por favor e me digam como se faz.
Amor carismático que rompe a barreira egocêntrica, conquistanto terreno altruista.
Eu pensava que sabia amar, porém nunca achei que amar é dizer: "eu te amo", nunca...sempre soube que amar era esquecer as ofenças e perdoar acima de tudo. Mas como, se divindade não sou? Mas como se de angelical não tenho nada? Talvez seja essa nossa trilha para chegarmos perto de Deus. Saber amar...pensar no próximo acima de qualquer coisa...
Ontem ouvi algo...palavras espinhosas dilaceraram meu coração...e onde estava meu amor? Talvez nunca existiu! Ou era mínimo a ponto de não conseguir se manifesta perante tantos golpes, perante tantas ofensas, junto ao egoismo do sujeito? Não sei dizer, só sei que me esforço...tento, sofro...quero minha recompensa, no entanto sei que não está aqui...não está pronta para ser entregue...
Continuo caminhando, pois sei que vou chegar...não sei onde, mas sei o que quero de recompensa! Quero chegar a algum lugar e lá olhar pra traz e dizer: "Ufa, consegui, aprendi amar mais um pouquinho. Agora vou me preparar pra a proxima caminhada e lá tentarei amar um pouquinho mais...sofrendo é óbviu...sofrendo...!!!!"
Um dia de lamento

2 comentários:

Sue Ellen disse...

Esse Jão me surpreende a cada dia..
mais um belo texto, cheio de sentimentos.. e sim - de muito amor!!!
bjos!!

Anônimo disse...

Um belo texto, de fato... você sabe o que eu penso, não sabe?
Já conversamos a respeito, já escrevi pra você a respeito também.
Estou só esperando pra saber se o que você disse é mesmo verdade.
Um beijo.