"Aqui ninguém é louco. Ou então, todos o são." (Guimaraes Rosa, Primeiras Estórias)

terça-feira, 6 de março de 2007

Luta

Um belo dia andava pela rua a espera de um telefonema. Telefonema esse que se manifestava praticamente no mesmo horário. Esse telefonema nunca que chegava e minha angustia só aumentava. Era importante pra mim receber aquele telefonema, pois se travava de assuntos pessoais de muita valia. Dois dias se passaram e o telefone não tocou. A partir de então meu telefoneme começou uma jornada de telefonemas, no entanto sem resultado qualquer. O desprezo foi o único que me tocou naquele momento. Menos mal, pelo menos tenho alguém, mesmo que esse alguém seja a falta de consideração.
Me perguntava, por que? Por que meu Deus se sempre aparentei ser uma boa pessoa? Por que meu Deus, se sempre procurei agradar? Talvez seja uma prova, como aquelas de matemática, que é necessário você se superar pra passar de fase. Bom, que prova heim? Será que esqueci de estudar? Não. Pelo contrário, eu sei o que devo fazer pra passar de fase, porém, é muito, mas muito dificíl. Bom, espero que tudo que escrevo esteja estampado como exemplo. Se um dia você que lê esse texto se deparar com um caso desses, lute, lute para crescer e não para se rebaixar como o oponente. Lute como eu estou tentando lutar. Se supere, ame, perdoe, como eu estou tentando fazer. Vença, caminhe e olhe para tráz para dizer: Ufa, consegui!

Nenhum comentário: