"Aqui ninguém é louco. Ou então, todos o são." (Guimaraes Rosa, Primeiras Estórias)

terça-feira, 15 de abril de 2008

Poema Global

Aí vai mais uma participação especial. Agora das meninas da 8º do Oscarlina (David)

As vezes assim começa
Socorro! Socorro! estou com febre
E ninguém ajuda

Assim a Terra,
Aliás! o Mundo pede socorro
Mas até um dia...
Como no ano retrasado
Todos falaram:
Vamos ajudar!
Mas até agora
Ninguém se habilitou

Assim as arvores
Que arvores?
Se a terra pede socorro
Nós só pensamos em gastar
Mas ninguém está pensando
Que isso pode acabar
Com a nossa espécie
E ainda outras...

Assim mais uma vez
O mundo vai acabando
Não sou Deus
Mas parece que é isso
Que vai acontecer

O sol as vezes fala:
Que mundo é esse que se destrói!
Ou não estou errado?

As pessoas se auto-destrõem
E com eles destrõem a terra
O que mais querem?
Eu não tenho culpa
Mas aqueles que vieram atrás de mim
SIM!

Tecnologia! Que adianta?
Milhares passam fome
Por que não ajudar?
Mas que adianta!
Nem todos pensam assim

Assim penso e não vou mudar
E nem adianta me tentar apagar!

(Daiana, 8º série Oscarlina)

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Daiana pelo excelente poema e parabéns prof. David pela iniciativa do incentivo a boa escrita.

O Marrocos sempre há de fazer outros Marrocos assim como outros Marrocos farão outros Marrocos por que um dia se fizeram Marrocos e assim por diante.

Sue Ellen disse...

Estou super feliz em ver o poema das meninas. Orgulhosa, porque foram minhas alunas.. rsss (como se eu tivesse algum mérito nisso!)
e contente principalmente com a Daiana.. uma aluna esforçadíssima, e que tem/tinha, muitos problemas de aprendizagem, mas que se expressa muito bem através da poesia!
parabéns mesmoo!