"Aqui ninguém é louco. Ou então, todos o são." (Guimaraes Rosa, Primeiras Estórias)

sábado, 22 de novembro de 2008

PLANETA DEUS

Já era hora de escrever, expressar os sentimentos
Colocar em palavras o que os pensamentos não aguentam mais
Meu coração está cheio! Cheio de lembranças, emoções, recordações, saudades.
Mas ele também está enjoado. Enjoa-se fácil das coisas.
Como uma ânsia que permanece e não vê sentido em nada!
Uma ânsia, um enjoô de tudo, do trabaho, das relações, dos pensamentos, de mim mesmo!
Outrora vivia em paz com todos. Estava bem comigo e tudo a minha volta refletia-se em paciência.
Harmoniosos pensamentos me invadiam o coração.
Palavras lindas jorravam de minha boca cheias de significados que a mim eram conhecidos.
Talvez não soube me aventurar nessas vibrações e, novamente, desci para baixo.
Talvez por opção, talvez por aprendizado, ou talvez, ainda, por excesso de confiança.
Hoje aqui, entre pensamentos e palavras observo as pessoas, as crianças e imagino
O que todos esperam da vida. Ninguém vive para valer!
A alma encrustada no corpo não brilha, o pensamento vivo envelheceu.
A alma emudeceu diante a pressão. Não há por onde ir!
O chão é escorregadio e os pés descalsos já não sabem mais onde pisar.
Conheço-me e sei que a vida é um ciclo. Sistemático e confuso.
Rezo todos os dias, a Deus, aos espíritos protetores, ao meu próprio Anjo da Guarda.
Agradeço a todos pela divina oportunidade de viver, pela família, pelos amigos, pela minha fase amorosa.
Sou muito agradecido a tudo e a todos. Entre esses pensamentos as luzes já começam a brilhar
E quanto mais forte brilham mais longe sei que estão. A distância é enorme, mas eu posso enxergar.
Isso me faz vivo e sei que a distância entre eu e a luz (infinita) é a distância de meu aprendizado.
Obrigado Deus pelo sofrimento, pela angustia, pelo desprazer, obrigado Deus a todas as coisas.
As memórias, as vidas sucessivas, ao meu crescimento. Obrigado pelas palavras,
Pela escola da vida de noventa e nove aprendizados e apenas um ensinamento,
Noventa e nove erros e apenas um acerto. É para isso que viemos.
Para errar, para sofrer e vez em quando acertar e ser feliz.
Obrigado meu Deus pela proteção divina que me ensina e em meu declínio,
Me dá mais força para viver!

(David - 27/10/2008)

Nenhum comentário: