"Aqui ninguém é louco. Ou então, todos o são." (Guimaraes Rosa, Primeiras Estórias)

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

O momento

Em um certo momento da vida,
Eis que me desperta a vontade da escrita.
Vontade essa inexplicável,
Apenas sentimentalizada.

O tempo, os sentimentos,
Tudo alimentava aquele momento,
Poderia ser a paz ou os tormentos,
O que fosse, nutria os sentimentos.

Por muito a escrita me aliviou,
Por menos, de lá pra cá, não me abandonou.
Senti esse prazer, de tentar traduzir meu ser,
Não querendo me fazer entender,
Pois isso, muito menos eu o sei fazer.

Hoje, transpassando outros pilares,
Vejo a vida com mais intensidade,
Olho o caminho trilhado,
Nele apenas meu rastro, obstáculos.

Ainda, seu fim não toquei,
Fim utópico que apenas nos faz viver.

Não querendo me mostrar como rei,
Apenas digo o que nesse momento me vem.
Não digo que sou feliz,
Sou isso que agora te faço ler,
Te faço assim me ver, me conhecer,
O que nesse momento mágico,
Meu ser faz transparecer.

João 13/11/2008

Nenhum comentário: