"Aqui ninguém é louco. Ou então, todos o são." (Guimaraes Rosa, Primeiras Estórias)

segunda-feira, 16 de abril de 2007

Pilares da existência

Senhor, que admira o foton lunar refletido do potencialmente grande emanador do nosso sistema planetário. Receba-o com grande prazer, satisfação e alegria, agradecendo sua existência que sustenta tantas outras milhares de dinâmicas físico-químicas e biológicas ao seu redor. Se engrandeça perante esse deus mitológico, que por muito tempo recebeu sacrifícios para a manutenção da boa vida vivida com pouca satisfação autruista racional. Filósofos da humanidade, que durante séculos expõe idéias, cada qual no seu perfil e realidade. No entanto, sempre junto a sentelha divina que pouco a pouco cresce em nosso ser, a emanar um dia o mesmo fóton divino que nos sustenta, e a sustentar assim aqueles que ainda não capacitam de viver longe dos umbrais da vida.
Caríssimo, acorde, pois o dia já raiou. Levante-se, pois Pedro já negou. O trabalho te espera, querendo ser seu guia, instrumento de crescimento e aprendizado. Teus ombros são fortes, capacitados de carregarem fardos próprios de seus atos.
O fóton continua a estimular o deslocamento do elétron a gerar a cadeia de produção da energia necessária ao produtor, que na primeira classe escora todas as demais. Em sua humilde existência, sem manifestação perceptível a muitos, quase desapercebido por todos os sustentados, leva com coragem sua vida de escora. Propaga seu material, de grande importância que é para a perpetuação e continuação da sustentação. Pois então, irmãos, aprendamos a fazer o mesmo.
Nos façamos em humilde existência, sem o grande estardalhaço da presença, sustentando com a Luz aqueles que sem condições permanecem nas usúrias umbralinas, se alimentando de lodo fétido nas sombras da vida.

Coragem...!!!

3 comentários:

Sue Ellen disse...

Insisto: Jão, larga as drogas!

Ai ai.. esses homens das ciências..

Unknown disse...

Devido a demasiada complexidade dos posts aqui colocados ultimante, aviso que irei me ausentar dos comentários.
Eu leio...leio...leio..e acabo não entendendo (até pq acredito que esses textos não foram feitos para serem entendidos)e por fim não sei oque comentar!
Que saudade dos tempos dos Jogos Etílicos...

Anônimo disse...

Ju...descuuuuurpaaaaaaaaa..!!!! vamo então fala informalmente...!!!!
Só que não etlicamente again!!!