"Aqui ninguém é louco. Ou então, todos o são." (Guimaraes Rosa, Primeiras Estórias)

segunda-feira, 9 de abril de 2007

Carta ao leitor...que lê e pensa!!!!

Caríssimos,
Tendes noção de como tudo começou? Sabeis ao certo de onde viestes? Imaginais ainda como veio parar aqui sua consiência junto a sua personalidade? Será, criada junto ao corpo ou já conhecia seus pais antes de nascer? Trabalha neurônio, trabalha!!! Surge pensamento, surge junto às ondas eletromagnéticas...!!! Envolva aquele ao seu lado, atraindo ou repelindo, porém sempre envolvendo. Deveis achar que sou louco. De fato, és o que tens em mãos, pensamentos criados perante o vivenciado, aprendido e experimentado. Mas será mesmo que o sou? Partieis de que padrão à PENSAR isso? PENSA, estuda, critica, pois só assim chegareis a alguma conclusão. Óbviamente dentro da tua limitação. Será mesmo que muito menos eu não sei do que me trato junto a vós? Ou será que muito menos vós não sabeis do que me trato junto a tudo? Não importa..!!!! Pensa novamente...!! Pois é a certeza que tenho. É a única certeza que existirá junto a eternidade...O PENSAMENTO!!!! Nesse exato momento tenho certeza de que PENSAIS algo!!! Vos lembrais quando começou a pensar? Tendes idéias de quando o parará? Continuemos a perpetuar essa dádiva que recebemos da NATUREZA. Ampliando ao infinito e suprerando as barreiras dos limites. Óh homens, quando parareis para pensar?

Andemos rumo ao infinito,
cubrindo sempre um abismo.

Abismo que deiçamos para traz
Tampando com a amor e paz.

Abismo de dor e sofrimento,
Reparado com fé e lamento.

Aprendizado do amor,
Surja junto a minha dor.

Se faça presente no meu coração,
Me reformando intimamente para meu irmão.

Me torne dígno eternamente,
De maneira a amar sempre.

Tampone minha vida,
Tornando-a bendita.

Faça sua parte, ensine seu irmão,
Leve para ele estendida sua mão.

Um comentário:

Uns cara aí... disse...

Trago meu singelo agradecimento Á uma pessoa filosofal

Mesmo que nada diga sobre a filosofia,Ciencias dos tolos,
como diria Fernando Pessoa

Diz muito sobre a verdade da reflexão

E a verdade da intuição

E que por ultimo, mas não menos importante, da verdade da transfiguração.
Bela carta e bela mensagem
David