"Aqui ninguém é louco. Ou então, todos o são." (Guimaraes Rosa, Primeiras Estórias)

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Passado sincero

Esse desânimo que atinge me bate,
me corroe me invade.

Essa falta do fazer, algo que preencha,
que faça desaborrecer.

Os dias se enterram, como serpentes do deserto,
minha vida se constroe dentro do ócio que doe.

Essa falta do fazer, esse tempo que detem,
olhos às horas esperando algo do bem.

Meu impulso ainda é fraco, minha mente se esforça,
meu espírito cansado chora de tanto esforço de outrora.

Cada passo vem a fadiga, ainda cego procuro louco,
um ser que comigo devida uma vida muito afetiva.

Muitos passam, todos deixam, pensamentos e lembranças,
levam assim então vivencias e experiencias que não desfazem com a carne.

Muitos vão, mas sempre voltam, diferentes, são os mesmos aparente.
Deixaram um dia sentimentos de amor, não correspondidos vivem com a dor.

Nós aqui então, lembrando desses dias, sentimos na pele,
aquele mesmo sentimento incorrespondido.

Saiba pois, você pra mim hj foi, aquela que percebi,
que para mim mais doou, sentimentos verdadeiros de muito amor.

Cego no passado eu errava, olhava com outros olhos a vida que me esperava,
Hoje no presente sinto falta daquela que um dia se fez sensata.

Saiba você, ora pois, essa Escola Divina sempre põe,
nas nossas vidas errônea grande lição de amor.

3 comentários:

Sue Ellen disse...

Que ar de nostalgia...

talvez seja a chegada do fim do ano.. faz com que a gente reflita sobre muitas coisas.. e sempre bate uma nostalgia!!
mas..uma coisa é fato, como diria a canção, "o que passou calou, o que virá dirá.." Quando olhamos pra trás, parece que aquele tempo era melhor. Mas não é.. e que nunca terá algo melhor, mas não é!

Bom.. em todo caso.. bonito texto!
Bjos!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

ambém gostei do texto.
Achei um pouco triste... mas bonito.
Assim como o fim de ano é triste e bonito.
Cada etapa de nossa vida é um ciclo. E dessas etapas só nos restam as lembranças. E com o tempo, até as lembraças mais amargas são adoçadas pela saudade.
Saudades de um tempo que não voltará.
Viva o presente!
Usufrua dele para que no futuro ele seja mais uma doce lembrança pra sua coleção.

Open your eyes...