"Aqui ninguém é louco. Ou então, todos o são." (Guimaraes Rosa, Primeiras Estórias)

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Tentação jovinal

Juventude que arrebata, as tentações que invadem,
minha alma inquieta de trabalho e caridade.

A luta é incessante, mesmo amparado
sofro bastante.

Caio, levanto, choro e rio, na minha vida passageira,
oportunidades mil.

O Pai nos acompanha, na tristeza se faz presente,
para um choro se faz flores perfumadas nobremente.

Sei que é momentaneo, a trilha terrena,
resgatando o passado construindo fortaleza.

Articulações do "eu", atrações, desilusões,
quedas, sofrimento, superações e crescimento.

As escolhas são feitas, pelo fácil e prazeroso,
os tombos conquistados gerando espanto e assombro.

Para a culpa eu procuro, alguém imaturo,
logo perto eu encontro meu "eu" que sofre tanto.

De companhia me faço feito, o amparo em meu peito,
Luz Divina a Brilhar para um grande futuro conquistar.

Nenhum comentário: