"Aqui ninguém é louco. Ou então, todos o são." (Guimaraes Rosa, Primeiras Estórias)

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

VOCÊ QUER SER FELIZ OU TER RAZÃO??????

Oito da noite numa avenida movimentada. Um casal já está atrasado para jantar na casa de alguns amigos. O endereço é novo, assim como o caminho, que ela conferiu no mapa antes de sair. Ele dirige o carro. Ela o orienta e pede para que vire na próxima a esquerda. Ele diz: -Tenho certeza de que é a direita. Eles discutem. Percebendo que, além de atrasados, poderão ficar mal humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira a direita e percebe que estava errado o caminho, pararam numa rua sem saída. Ainda com dificuldades, ele admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno. Ela sorri e diz que não problema algum em chegar alguns minutos mais tarde. Mas ele ainda quer saber:
- Se você tinha tanta certeza de que eu estava tomando o caminho errado, porque não insistiu um pouco mais?????
Ela diz: - Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos beira de uma briga, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite.

MORAL DA HISTÓRIA

GASTAMOS MUITA ENERGIA TENTANDO MOSTRAR QUE TEMOS RAZÃO SOBRE DETERMINADOASSUNTO, POUCO RELEVANTE, MAS É PRECISO OPTAR ENTRE QUERER SUSTENTAR UM DESGASTE DESNECESSÁRIO E ESTRAGAR UM POUCO MOMENTO DE RELACIONAMENTO, APENAS PARA “TER RAZÃO” OU “SER FELIZ”. DESDE QUE OUVI ESTA HISTÓRIA, TENHO ME PERGUNTADO COM MAIS FREQUÊNCIA:

“ QUERO SER FELIZ OU TER RAZÃO “

PENSE NISSO...


ABRAÇOS

Gui Corrêa

Nenhum comentário: