"Aqui ninguém é louco. Ou então, todos o são." (Guimaraes Rosa, Primeiras Estórias)

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Fôlego

Suspirei... erguendo a cabeça me encorajei e pensei...no fundo, ouvi um amigo dizer: ame a vida, ame as oportunidades da vida, ame as suas condições de viver, aproveitando da melhor maneira possível aquilo que em mãos, tens, que o restante se faz naturalmente, surpreendendo o presente a viver. Então, calei e, em profundo pranto, adentrei, refletindo e lembrando dos erros marotos e das possibilidades que conquistei. Lágrimas sinceras do coração em expressão, sentimentos de conforto, um abraço e a emoção. Forças, aí, então, tomei, de dentro do eu dilacerado e arrependido de tempo perdid, caminhei. Mãos amigas me sustentam, me abraçam, me consolam e me falam de felicidades tantas que alguém pode vir a ter. É dificil...me ceguei...além das próprias pálpepras fechadas não consigo ver. Suspirei...mesmo a chorar, conquisto forças para continuar a caminhar...me encorajar. E assim se faz essa vida sagaz na qual me contorno e me formo ser humano aprendiz. Sempre feliz, procurando sorrir e melancolia distrair.

JOÃO TOZZI

Nenhum comentário: