"Aqui ninguém é louco. Ou então, todos o são." (Guimaraes Rosa, Primeiras Estórias)

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Nossa! Acharia eu, eu mesmo agora escrever prosa? Pois arrisco, pois se não for hoje mal sei quando será! Bem agora digo de coração tudo que sei sobre esse nefasto mundo. Mundo esse onde todos gritam, mais ninguem se faz ouvir. Bonito isso! Mas não é meu, de quem é?
As arvores entonam aquilo tudo que precisamos sentir. O reggae, linda melodia das coisas infinitas, infinitas, incontrolaveis, não mata ninguém, sem apologia do mau, lavagem cerebral sobre o bem.
Somos capazes de fazer o mal sabendo o que estamos fazendo? Precisamos mais de respostas ou perguntas, Entende o que digo, talvez não! mais irá voce, mulher, homem sincero procurando fugir do ego, agora me julgar? Arrisca-te pelo menos uma vez, quem achas que é? Pessoas evoluida, homem pacato, mulher sicera, vulgar? Quem somos quando achamos respostas para descrever apenas nossa personalidade. Seria tão fácil se fossemos humildes, mas não somos, nem eu, nem tu, nem voces todos juntos, falando mal de todos achando que somos melhores. Melhores que ninguém, assim me sinto melhor, pois tento eu agora ser justo comigo mesmo, raro momento de hipocresia.
O que é se expressar sem correr risco algum de ser reprimido? É a vontade, talvez eterna de sentir o que se fala, sem fracassar no que se entende! Nada do que digo agora serve para alguma coisa, mas mesmo assim digo, pois foi me dado a oportunidade. Não vou blasfemar, diga o que pensa, plante! mas plante fundo, se a raiz não for funda, tudo vai pelos ares. Não tenha medo de dizer coisas erradas, pois assim é que se apreende, mas não insista naquilo que sabe que é errado! Aja com o coração, ora certo, ora errado, se julgue sem preconceito, assim aliviára constante dor no coração. Falei tudo que penso agora, mas nem por isso, depois de escrever tais coisas deixarei de pensar, mas o esforço que fiz agora, talvez fique para o todo sempre, sem importancia alguma.

Um comentário:

Sue Ellen disse...

Não é a toa que aqui se encontram devaneios de uma mesa de bar.. e a nossa principal "musa" é a cerveja!

Boa reflexão, man!