"Aqui ninguém é louco. Ou então, todos o são." (Guimaraes Rosa, Primeiras Estórias)

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Sobre todas as letras... Sobre a verdade que se torna falsa

Diálogo frenético
Questões mal resolvidas
Esparso tempo! reflexão!
Poetas? Mal goro?

Irene bonachona!
Ou será Pedrão?
Digo que penso
Dialógo com a questão

Aí se pudesse ser!
Diria logo o que sinto
Falaria o que penso
Mas tudo de forma sintética

Quebro o gelo
Ouço calado
Vejo no escuro
Hoje, um dia será amanhã

Na cálida noite
Amanhece o dia
Passarinhos, cantam, cantam
Que música é essa?

Aqui escrevo
Versos, um pouco mais
Formam até poemas
Difícil de entender

Quatro, mais quatro
São oito!
Oito ao contrário
Forma o infinito
Já pensaram nisso?

Questiono o inquestionário
Reflito hoje como espelho
Pena não absorver
Coisa alguma!

Melhor assim!
Poderei ser mais erroneo
E também incapaz
Assim não poderei mais
Escrever palavras vazias

Poxa!
Quantos anos
E aqui estou
Pensando
O que pensarei daqui
Um ano!

Olho e tudo vejo
Vejo agora
Amanhã verei outras!
Porque?
Por que a luz brilha
E brilha diferente
Todos os dias

Amanhã como estava dizendo
Será mais um dia
Que mal sei como será
Pensar no futuro
Viver no presente
Ou lembrar do passado?

Hoje! passou...
Se foi
Aproveitei?
Acho que sim
Tenho eu certeza de algo?

Deleito no impensável
Escrevo palavras fáceis
Pois, eu, mal sei escrever
Impulsiono condições
Incontroláveis!

Versos, versos, verso...
Parelhos uns aos outros
Sem nada entender
Assim, gosto mais!

Não menosprezo as rimas
Tampouco palavras reflexivas
Apenas enjôo em velas
Tão parelhas assim!

Arrisco tudo agora
E se tudo se forá
O que será de mim?
Nada! Nada
Pois nada sou
Sério, aqui tudo é pequeno
O que são poucas palavras?

Penso, penso, penso
Será que existo?
Existo...
Pelo menos uma vez

Um dia me disseram do Umbral
Mal sei sobre isso
Só sei que um lugar
Mas não muito bom!
Talvez o sejá
O que vem a ser bom?
Não sei sobre filosofias
Mas sei que as letras
Sempre dizem algo
Sobre aquilo que ninguem
Quer espressar! (David)

Nenhum comentário: