"Aqui ninguém é louco. Ou então, todos o são." (Guimaraes Rosa, Primeiras Estórias)

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Reflexão

Segurando minha mão suada e trêmula, sintomas claros do receio que corria em meus vasos, meu Pai disse: Vá filho, estarei contigo. Me abraçou, e mais uma vez me disse aos ouvidos: Filho, confia na Lei, confia na natureza, ela te envolve e nela estarei a te envolver. Como se uma rejada de Paz invadisse meu espírito, dominasse meus sentimentos, comecei a me sentir mais aliviado, mais confiante e seguro, e em uma superação sem igual disse ao meu Pai: Pai, me fortalece com sua presença, esteja ao meu lado para não falhar, me envolve sim, mas também enchuga minhas lágrimas, pois a tormenta se fará no planeta da ignorância. Seja meu apoio no momento da dor, mas também seja meu alívio no momento do sofrimento. Vou-me Pai, em seu nome.
E assim caminha o ser que procura com a Lei se envolver, a natureza respeitar e o irmão ao lado amar. "Assim, aquele que tem olhos para ver verá e aquele que tem ouvidos para ouvir escutará, pois são muitos os chamados e poucos os escolhidos."
Assim caminha aquele que da dor quer se livrar, seu egocentrismo eliminar e campo altruista conquistar.
"Assim será, pois nenhuma ovelha se desgarrará."

João 25/02/2008

Nenhum comentário: