"Aqui ninguém é louco. Ou então, todos o são." (Guimaraes Rosa, Primeiras Estórias)

terça-feira, 24 de junho de 2008

Ao coração belo

Mais um dia,
Mais um momento,
Mais uma lida,
Mais uma vez na trilha.

O dia é frio,
O Sol ainda fraco,
As nuvens muito fartas,
O ar ainda gelado.

Manhã que vivifica,
Ar fresco que regenera,
Brisa leve que me intera,
Construindo vontade bela.

Meus pensamentos ainda frescos,
Minha vontade ainda a mesma,
Erros meus ainda os mesmos,
Minha vida ainda na tangência.

Achava eu havia esquecido,
Achava-me já refeito e bem valido,
Via-me diferente,
Via-me contente.

Mas a verdade é una,
Meu ser ainda persiste,
Minh'alma ainda luta,
Minha vida ainda parece ser tua.

Bastou um momento,
Bastou um minuto,
Bastou uma proza,
Palavras em troca.

Nas minhas profundezas,
Essa vontade despertou,
Novamente trazendo a tona,
Vontade de tê-la como minha dona.

Creio não imaginar,
Que nesses humildes versos,
É você querida,
Que tenho a desejar.

Talvez veja,
Talvez perceba,
Talvez nem leia,
Muito menos entenda.

Mas estou disposto,
Estou entregue,
Estou expressando,
Mesmo que chorando.

Mesmo que chorando,
Sua distância,
Sua ausência,
Que triste opulência.

Estou expressando,
Sentimento sincero,
Com o coração aberto,
Me entrego.

Nunca me ví,
Como hoje me vejo,
Nunca percebi,
Como hoje aqui.

É dificil para mim,
Me entregar e dizer,
É dificil para mim,
Dizer e me abrir.

Mas seu sorrizo desconcertante,
Seus lisos fios castanhos,
Seu silêncio,
Sua distância.

Me tocou,
Me mudou,
Me formou,
Me fez dizer.

Dizer por aí,
O quão uma menina,
Menina tão bela,
Me fez construir.

Versos dedicados,
De um coração calado,
Versos sinceros,
À um coração tão belo.

João 23/06/08

Um comentário:

Sue Ellen disse...

Ainda me impressiono quando venho aqui e em dois versos já consigo saber qual de vcs que escreveu!!

Ficou muito bonito esse poema.. mostra a clareza e a profundidade do sentimento!!

Bjos!