"Aqui ninguém é louco. Ou então, todos o são." (Guimaraes Rosa, Primeiras Estórias)

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Aprendiz

Seu ato é nato, livre está, arbitrariando a vida, semeando e colhendo, lagrimas e sorrisos. Essa é a Lei explicada por Newton. Tu age e reage no Universo infinito, chorando, perdido, colhendo sementes do livre arbítrio. Tudo que tens é para seu próprio bem, isolado nunca vai crescer demais, do irmão necessita para aprender a lidar. A vida te ensina a sofrer e calar, silenciosa essa Lei que por teus erros te faz chorar.
Lágrimas arrependidas de uma mente sofrida. Fixo estava em situação deplorável, afundando em ódio sem pensar matava. Sofrimento plantava, no próximo que chorava, sua cova cavava e seu tamanho não calculava. Dia chegou, que o fundo encontrou, a realidade então para ele se mostrou. Desespero estalou em um ser de muita dor. Sem para onde ir, sua alternativa foi subir. Sinceramente orou e um amigo o encontrou e com muito amor uma mão o ajudou.
João Tozzi

Um comentário:

Sue Ellen disse...

Eh dificil comentar algo tao subjetivo.. talvez porque seja dificil entender algo tao subjetivo. O que posso fazer é ler..apenas ler.. e deixar que os sentidos não interfiram muito (se é que é possível). Em todo caso, sei que eh bom escrever e extravasar de alguma forma sentimentos, pensamentos.. enfim.. essas coisas aí! continue escrevendo! bjo!