"Aqui ninguém é louco. Ou então, todos o são." (Guimaraes Rosa, Primeiras Estórias)

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Amor acima da Paixão

Gente a principio seria mais um comentario sobre o texto do João e os comentarios que seguiram. Mas preferi posta-lo como texto!
Aí vai mais um comentario para o polemico texto do João e os comentarios antecedentes. Gente, ouso discordar saudavelmente da Sue Ellen, como discorda o bom amigo. (texto anterior, mas resolvi fazer referencia).

Acho que o amor não é como os outros sentimentos, tampouco termina um dia! O amor é o mais nobre e universal sentimento, talvez ele sejá o unico verdadeiro!Os amores que se acabam não são amores, daí o sentimento materialista chamado paixão, aquilo que se deseja carnalmente, com certo anseio e egoismo. O amor supera, pois é puro enquanto dura e dura pela eternidade pois é puro e livre de sentimentos egoistas!Que tal o amor de uma mãe pelo seu filho, salve, alguns exemplos de pessoas que não são capazes de amar nei a própria extensão de seu corpo e mais à própria extensão da alma.Um amor de homem e mulher, esses raros que se vêem muito por aí. Um casal que semeou o amor na adolescencia, regou e deixou crescer com zelo pela idade adulta, soube colher quando amadureceu, e, sem nenhum desgosto ou cansaço, soube semear mais uma vez no fim da vida terrena para uma suposta eternidade espiritual. O amor é o unico capaz de salvar a humanidade e foi pregado com certo exito por todas as pessoas elevadas que aqui passaram. Mas para o homem comum, o amor, talvez sejá imcompreensivo ou tome corpo indevido no sentimento terreno por um pseudo-sentimento, que é reflexo do amor e como reflexo não tem corpo, mas apenas semelhança, a esse falso sentimento damos o nome de paixão!(David)

Um comentário:

Anônimo disse...

David, em relação a esse texto, concordo plenamente com todas as suas palavras. O amor verdadeiro transcende nossa realidade, por isso poucos de espirito elevado conseguiram realmente expressá-lo e representá-lo. Somos crianças no seio da mãe Terra aprendendo a lidar com nossos sentimentos e consequentemente acabamos confundindo-os. Paixões em um de seus significados (latim por exemplo) segnifica sofrimento.
Que um dia possamos amar verdadeiramente uns aos outros sem exclusão.