"Aqui ninguém é louco. Ou então, todos o são." (Guimaraes Rosa, Primeiras Estórias)

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Bom, decidi me estender ao texto também. Assim, meio por impulso, meio sem pensar muito bem sobre o que eu iria escrever.. afinal, pra falar dele, acho que pode, né? Aquele que invade os sonhos e noites de sono.. aquele que inspirou (e ainda inspira) os poetas. E é usando um desses poetas que começo o meu texto:

"Que eu possa dizer do amor (que tive)
que não seja imortal, posto que é chama
mas que seja infinito enquanto dure."


Eu, em outros tempos, acreditei no amor eterno. Este, pra mim, atualmente, é infinito. Infinito quando o vivemos com toda sua plenitude. Infinito porque ele envolve outras centenas de sentimentos e sensações. Infinito porque une histórias, atravessa gerações, constrói realidades. O amor, enquanto o vivemos, não deve ser eterno, mas sim, infinito.
E concordo com o poeta ao dizer que ele é chama.. alguns começam como brasas alvoroçadas, também conhecidas como paixão. Aquela que arrebata, "arde sem se ver". Outros, começam timidamente e logo aumentam.. e custam a apagar. Mas apaga. As vezes, vira dor. As vezes, vira carinho. As vezes, vira saudade... E apaga.
Eu queria acreditar que o amor dura pra sempre. Que ele é isento de egoísmo. Talvez ele até seja, mas o homem não é. E como o ser egoísta pode fazer uso de um sentimento isento de egoísmo? Não tenhamos de medo de assumir.. somos egoístas! Uns mais, outros menos. Mas somos! É o nosso maior defeito, mas está absolutamente intrínseco.
Mesmo sabendo que apaga, mesmo sabendo que é chama. Não tenho medo de amar. Não tenho medo de amar meus amigos, não tenho medo de amar meus filhos um dia, não tenho medo de entregar meu amor pra alguém.. e toda vez que eu amar, será infinito. (enquanto durar)

(Sue Ellen)

2 comentários:

Anônimo disse...

Sue, concordo parcialmente com você em trecho do seu texto: "...o ser humano é egoista..." realmente a GRANDE MAIORIA o é, a grande maioria, porém existem escessões...não as vemos, nem conhecemos, pois suas humildades nos afasdam deles. São discretos, pacientes e fogem as proprias vontades pelo próximo. Talvez ainda não tenha visto e por isso tenha dificulda em entender que há seres assim nesse planeta de diversidade. Que esse sentimento divino começa a brotar em alguns...olha bem...SENTIMENTO DIVINO...estamos muito longe disso...somo egoistas...mas um fato: Há pessoas que praticam fagulhas desse sentimento de amor divino...e se diferem de nós. Talvez sua referencia se limite aos egoistas....nesse caso concordo plenamente com sua afirmação.

Sue Ellen disse...

É.. talvez eu não as conheça mesmo..
dentre as que são meu referencial, é claro, umas são pouco egoístas, outras muito.. e eu prefiro viver com as que são pouco! E tento também ser cada vez menos.. mas.. c'est la vie!