"Aqui ninguém é louco. Ou então, todos o são." (Guimaraes Rosa, Primeiras Estórias)

domingo, 27 de janeiro de 2008

Desejoso rodeado

Ao redor há pessoas,
Que ao redor encontram pessoas,
Que são rodeadas por pessoas,
Que rodeiam pessoas.

No silencio do encontro,
Rodeio e sou rodeado,
Envolvido e influenciado.

Nas profundezas dos devaneios,
Encontro a falta de uma pessoa,
Qual pelo pensamento doentio,
Se faz rodeada por mim.

Sinto falta dela,
Na verdade não sei o que é ser rodeado por ela,
Mas friamente caminho com nobre intuito,
D'ela envolver.

Sonhos e desejos de abraços,
Sua imagem reluz, minha mente conduz,
Me leva e me traz, em viagem desejosa,
De seus perfumados fios de cabelo tocar.

Me conduz, a realidade se traduz,
Percebo e domino, desejo infindável,
Seu liso rosto me convida a com os lábios tocar,
Seus lábios então me chamam e em mim se faz,
Maravilhoso desejo d'eles beijar.

Me encontro, me rodeio, me envolvo,
Me domino, me cativo, me castigo,
Me traio, me faço escravo.

Me perco, me acho calado,
Falo e calo.

Duvido que essas palavras,
Virá a ver, não creio,
Que aqui terá e perceberá,
O que poucas horas ao teu lado causa,
ao ser rodeado e só.

Não páro, não canso de expressar,
No entanto sei, que a ilusão não semeei,
Para o desgoto não colher.

Está longe, não sei que pensas,
Mas sei que te quero, te beijar e provar,
Minha vontade matar.

João

Nenhum comentário: