"Aqui ninguém é louco. Ou então, todos o são." (Guimaraes Rosa, Primeiras Estórias)

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Olhares

Te viste ainda quieta,
sentada no chão, me parecia bela.
Olhar observador, ao redor,
me parecia doar amor.

Seu silêncio contagiante,
me tocava o semblante,
despertando em meu ser,
a simples curiosidade,
do seu nome saber.

Aos poucos conversávamos,
fitas e pápeis trocávamos,
enquanto em sorrisos amigos nos banhávamos.

Seu cabelo castanho,
liso como seda,
não me parecia estranho.

Essa vida de encontros,
surpresas e desgostos,
hoje não mais a vejo,
em trabalho contagiante.

Dias se passaram,
de suor e doação,
certamente emanados de um belo coração.
Sua força parecia, de uma grande fonte de energia,
Toda altruista, se fazia beneditina.

Um fato é certo,
sua lembrança se faz,
a tenho diariamente,
toda noite antes deitar.

João Tozzi

Nenhum comentário: