"Aqui ninguém é louco. Ou então, todos o são." (Guimaraes Rosa, Primeiras Estórias)

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Ao som dos toques e perfumes orientais




Sinto sua falta menina, você que ao menos sei quem é, que ao menos sei onde mora. Sinto-me longe de tí alma querida que me afaga os pensamentos nos momentos tristonhos. Sinto-te longe amada querida, você que ao menos sei o teu nome. Sinto-me distante de tuas palavras, vejo-me só à sombra das àrvores campestres, banhando-me com a atmosfera branda e pacífica que envolve a todos ali presentes. Sinto-me rodeado de pensamentos a me consolarem, sinto-me um forte fraco a chorar diante o silêncio do isolamento vergonhoso que me afronta o ser. Sei que é necessário a força, sim a força que todos nos dedicam, as vezes com carinho, as vezes com orgulho. Sei também haver "por ques", sei que há razões, só não as entendo. Sei também que faço as vezes de cunho rústico e não maleável, sei que as vezes procuro no som das doces e suaves melodias tibetanas o consolo para a dificíl trilha que escolhi. Sim, que escolhi, pois poderia eu estar por aí a expalhar decepções? Com qual direito poderia eu por aí me consolar com corações consoláveis e ao mesmo tempo criar necessidade de consolo naquele ser que me consola? Pois bem, porque escolhi uma maneira de viver bem com a consciência, de manter-me honesto comigo mesmo. E cá estou expressando sentimentos que nem mesmo eu sei para onde me levarão. Difícil? Será que é mesmo difícil? Quem disse que é? Você tem sua opnião pois lida deferentemente com as situações. Não acho difícil. Acho diferente. É novo, estou pensando em outras pessoas e ao mesmo tempo em mim mesmo. Percepções..À companhia dos fiéis amigos eternos, os caninos do coração, sinto me distante daquela que eu nem mesmo sei quem é, daquela que ao menos sabe de minha existência desesperadora em te-la ao lado. Cá estou ao som oriental e perfume do incenso, que muito me causam consolo.

João Tozzi 01/05/2008

Um comentário:

Sue Ellen disse...

"Sei também haver "por ques", sei que há razões, só não as entendo."

e também já não procuro entender. "Viver ultrapassa qualquer entendimento.." cansei do plano das idéias, vivo apenas o real, vivo apenas as ações, as palavras ditas, os abraços dados. O que precisa de muita explicação é porque não é real.

mas vejo que a paixão predomina aqui no blog..hehehe.. que bom! afinal, o que move o homem é a paixão! seja ela pelo que for!

bjos!