"Aqui ninguém é louco. Ou então, todos o são." (Guimaraes Rosa, Primeiras Estórias)

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Reflexões de um julgamento

Estamos aqui, mesa farta , papos fúteis e todos num mesmo desejo: Reafirmar a amizade. Seria só isso? Não. Eu vejo pessoas apaixonadas, vejo egos querendo se impor, gente mostrando avareza, indivíduos puramente reflexivos e seres sensitivos ou pseudo-sensitivos.`As vezes julgamos as pesoas e não olhamos para nossos próprios defeitos e para a origem dos defeitos do outro, mas felizmente percebemos nossos erros quando estamos cercados de pessoas que não nos deixam levar adiante esse julgamento . Felizes daqueles que possuem os julgadores de seu julgamento, isso sempre impedirá que você cometa injustiças e que você acabe sendo indesejado e triste e um mundo de egoísmo e mágoas. Tomara que eu continue ou volte a ser sensitivo e nunca me torne pseudo-sensitivo. Acho que hoje aprendi mais uma lição e agradeço mais uma vez aos meus amigos.

Ciro Pires 22/05/2008

Nenhum comentário: