"Aqui ninguém é louco. Ou então, todos o são." (Guimaraes Rosa, Primeiras Estórias)

sexta-feira, 16 de maio de 2008

IRINEU E SEU SONHO DE LUZ

Cheguei em casa outra vez
Já não sabia o que fazia
E nem o que desejará
Apenas reconhecia os móveis
E os retratos na parede

Olhei por alguns segundos...
Meu Deus! Exclamei apavorado
Já não me lembrava de nada
Nada mais era familiar

Apenas ardia em prantos
Ó vida o que aconteceste
Minha família - Meus amigos
Onde estão todos?

Quase em desespero maior
Sem fôlego para respirar
Bate em minha porta um rapaz
Traje de gala, cabelo grisalho

Como vai Irineu? Pergunta o rapaz
Eu ainda muito assustado respondi:
Como você sabe quem eu sou?
Não te lembraste Irineu?
Já está em outro plano
E ainda não se desprendeu de suas lembranças materiais


Irineu cansado começou a chorar
Já não sei mas o que fazer!
Disse em prantos
O bom rapaz então me disse
Vem Irineu, venha comigo que vou lhe mostrar

Irineu esperaste a vida toda por um milagre
Mas o caminho mais fácil era acreditar
Acreditar Irineu! E você trabalhou duro
Mas não botou fé em seu trabalho
Isso adiantou de alguma forma!
Mas não fez concluir seu objetivo

Irineu cansado e fustigado disse:
Mas sempre ouvi dizer que Deus ajuda os trabalhadores!
O homem então respondeu:
Sempre ajuda! Por isso estou aqui!
Mas só se conclui os objetivos se realmente você acreditar
Fé Irineu essa é a palavra chave

Vá Irineu isso foi apenas um sonho
Um sonho de alerta e instrução
Volte a sua vida e continue trabalhando
Como sempre trabalhou
Mas agora coloque em seu coração muita fé
Esperança em suas realizações
E quando possível emita
Boas vibrações!
(David - 16/05/2008)

Nenhum comentário: