"Aqui ninguém é louco. Ou então, todos o são." (Guimaraes Rosa, Primeiras Estórias)

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Poema de bloquinho 1º Temporada

POEMA DE BLOQUINHO

Sopro na vela
As luzes se apagam
A lua adormece
E o sol nem repara

O lírio desabrocha
A criança desabafa
As pessoas se ignoram
Os versos agradecem
Os poemas que namoram

Sem poder ser pássaro
Conto com tais palavras
Posso, assim, um dia voar!

CURTINHO COMO VERSINHO

De dia adormeço
De noite apareço
Na rua escondido
Igual a bandido
O poste apagado
Fujo como gato
Sozinho me isolo
Já nem me conformo
Mais um dia de luz
Fujo da cruz
Pucas palavras
Assim a rima não acaba!

FUI MORAR NUMA CASINHA

Numa casinha bonita
Bem lá no alto da serra
Onde passa um rio
Onde pela manhã névoa
Fiz banquinho pra ver o mar

Lá na casinha singela
Lá bem no alto da serra
Chamei minha moça bonita
Para vim comigo morar
Na casinha novinha
Lá do alto da serra...

BRICADEIRA DE CRIANÇA

Roda, roda meninada
Roda a vida
Roda sem parar
Roda criança
Roda moinho
Roda gira-gira
Roda pro tempo acabar
Roda o ponteiro do relógio
Roda a vida do menino
Roda o mundo
Gira a terra
Agora adulto
Vai ficar!

FESTA JUNINA

Pau de São João
Flor de primavera
Tem brasa pra pisar
Tem fogueira pra gente beijar
Tem moça bonita dançando
Tem sanfoneiro tocando
Pé de moleque, milho verde
Tem muito amigo conversando!

(David Lugli - 21/05/08)

Nenhum comentário: