"Aqui ninguém é louco. Ou então, todos o são." (Guimaraes Rosa, Primeiras Estórias)

quinta-feira, 22 de maio de 2008

O meu sítio querido

Olha a mula moleque
olha o jegue menino
aprenda com o velho
as estórias do sítio

Vaquinhas mugindo
leitinho quentinho
Na mesa a natureza
no coração uma paz

Quem me dera essa vida
que dantes era comum
fugimos dela
e sonhamos com ela

A lenda da mula
que agora tem cabeça
o Homem do saco
que hoje está furado

A vida no campo
terá seu retorno
e nesse dia
eu te chamo

Vinde comigo cumpadre João
vinde comigo cumadre Maria
arriei o cavalo e a égua
vamos pra esse mundão

Passear, cavalgar,correr e brincar
o campo está aberto basta acreditar
estou em um sonho não muito distante
venha comigo é só se juntar

Vamos compor muitos versos
a visão é explêndida e o ar é puro
os sons são suaves e o clima perfeito
É o paraíso e está próximo

Meu avô me falou e minha alma escutou
estamos a poucos quilometros, o sítio é logo ali
Termino esses versos, quero logo chegar
Te encontro lá basta só entrar!


Ciro R. Pires

23/05/2008

Nenhum comentário: